INSTITUTO CONSCIENTIZAR Informa:

05/01/2016

Rio Verde (GO): Corpo de travesti é encontrado após cerca de 15 dias do assassinato

O corpo da travesti, ainda não identificado, foi encontrado em avançado
estado de decomposição às margens da BR 060, em Rio Verde (GO).
Rio Verde, GO - Uma das maiores e mais importantes cidades goianas, Rio Verde, localizada na região sudoeste do Estado, continua sendo destaque no assassinato de travestis e/ou transexuais no Centro-Oeste do Brasil.

A Polícia Civil ainda não identificou o corpo de uma travesti encontrado em uma vala às margens da BR-060, no bairro Santo Antonio. O caso foi registrado pela Policia Civil de Rio Verde (GO), na tarde do domingo, 3 de janeiro.

O Instituto Médico Legal está trabalhando desde o momento do encontro do corpo para que o mesmo seja identificado e enterrado o mais breve possível. Vale ressaltar que a identificação de um corpo em avançado estado de decomposição, como é o caso deste que foi encontrado na BR-060, requer uma logística mais apurada, para seguir com os procedimentos de praxe da investigação policial.


O corpo da travesti, ainda não identificado, foi encontrado em avançado
estado de decomposição às margens da BR 060, em Rio Verde (GO).

O corpo da travesti, ainda não identificado, foi encontrado em avançado 
estado de decomposição às margens da BR 060, em Rio Verde (GO).

A perícia acredita que a morte pode ter acontecido entre 15 e 20 dias antes do domingo 3 de janeiro, ou seja, entre os dias 15 e 19 de dezembro. A polícia acredita que a travesti possa ter sido assassinada, pela maneira em que o corpo da vítima foi encontrado. A vítima estava usando uma blusa com estampa que simula a cor da pele de uma onça, usava um anel no dedo direito e estava com uma peruca. O fato ainda é um mistério até o fechamento desta reportagem (05/01/2016).

ATUALIZANDO A NOTÍCIA (05/01/2016)


O corpo da travesti Mel, cujo nome de nascimento era Deniltom Pereira de Almeida, natural de Porto Nacional (TO), foi encontrado na tarde do domingo passado, 3/12, numa vala de aproximadamente três metros de profundidade às margens de uma via secundária da BR-060, no bairro Santo Antônio de Lisboa, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás.

A Polícia Civil de Rio Verde (GO) suspeita que a travesti Mel tenha sido assassinada com um corte no pescoço. O caso continua sendo investigado pelo Grupo de Investigações de Homicídios (CIH) da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Durante a realização da perícia, a Polícia Científica percebeu um corte no pescoço da vítima, o que pode ser a causa da morte da travesti, mas devido ao avançado estado de decomposição em que o corpo foi encontrado, somente após liberação do laudo é que se poderá afirmar por qual meio a travesti Mel foi morta.

Durante as investigações, policiais foram informados por outras travestis que a vítima havia tido um desentendimento há alguns dias com outra pessoa. A pessoa suspeita de ter assassinado Mel já está sendo investigada, principalmente por ter feito ameaças de morte à travesti.

O corpo da travesti Mel foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Verde (GO), mas nenhum familiar compareceu para providenciar o sepultamento. Para a Polícia, Mel residia em outra cidade e estaria apenas de passagem por Rio Verde (GO), fato muito comum para a maioria das travestis que fazem programas sexuais em Rio Verde (GO).

AJUDE-NOS

Olá, bem-vindo(a) à página oficial do Instituto Conscientizar. Abaixo, você tem as principais notícias. Antes, porém, queremos pedir a sua ajuda uma vez que os custos da manutenção da nossa ONG Instituto Conscientizar são muito elevados e não dispomos de ajuda governamental. Vale ressaltar que o Instituto Conscientizar é uma organização-não governamental SEM FINS LUCRATIVOS. Temos muitas despesas. Por favor, nos ajude doando o quanto você puder para que possamos continuar existindo e para que tenhamos condições de melhorar nossas ações sociais. Para doar qualquer quantia, clique no botão "DOAR". Muito obrigado.